Preocupados com a situação de vários moradores do Distrito de Amandina que não estão sendo atendidos com o fornecimento de energia elétrica, os vereadores Claudião da Saúde e o presidente do legislativo Adimilson Fotógrafo apresentaram indicação endereçada ao Exmo. Senhor Beto Pereira, Deputado Estadual por Mato Grosso do sul, com cópias ao Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, e cópia para Concessionária ENERGISA de Ivinhema, para que seja desenvolvidos esforços no sentido de promover a expansão de Rede de Energia Elétrica na rua Manoel Vieira Marques até altura da Quadra 145 e na Rua 10, altura da Quadra 169, no distrito de Amandina.

Na justificativa os vereadores afirmaram que a presente proposição visa atender a necessidade da população de Amandina, haja vista, que é um direito de todo cidadão ser atendido no fornecimento de energia elétrica.

Segundo os vereadores do PSDB esta reivindicação é aguardada pelos moradores do distrito de Amandina que aguardam ansiosos para alocarem em suas residências ou até mesmo para poder iniciar obras de construção, além de proporcionar maior segurança e trafegabilidade dos moradores pelas vias.