A Câmara Municipal de Ivinhema, através de seus vereadores, aprovou na última terça-feira (22), em sessão extraordinária, a reposição salarial de cerca de 15,26% aos seus servidores para o ano de 2022. O reajuste tem por base o índice inflacionário de 2021, juntamente com o de 2020 que não pôde ser aplicado por exigência do Governo Federal no início do ano.

A reposição é feita com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desta forma, o salário não deve ter ganho real, pois somará 4,52% do ano anterior juntamente com deste ano de 2021. Os novos valores passarão a valer para os salários do mês de janeiro de 2022 e ainda poderão ter alguma diferença visto que o mês de dezembro ainda não terminou para apresentar a inflação final.

O vereador Valdemar Angelo – Dema (PDT), presidente da Casa de Leis, informou que a valorização do servidor é uma ferramenta importante para a gestão: “Nossos funcionários são nosso maior bem, e merecem ter esse direito previsto no estatuto. Esta reposição não trata de aumento salarial, mas sim de uma recomposição legal, pois os funcionários estarão recebendo aquilo que a inflação retirou”.