O vereador Bira (MDB) realizou 2 (duas) indicações na noite da última segunda-feira (29) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

A primeira indicação de Bira foi para o Prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Secretário de Educação Estefan Lopes. Foi requisitada a possibilidade de o Poder Executivo instalar salas de aulas no Assentamento São Sebastião para atender crianças do Jardim I, II e III e da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Fundamental.

“O ano que vem irá mudar o ano letivo, onde o município dará aulas de manhã e o estado a tarde. Com isso as crianças que iam no ônibus na parte da tarde, terão que ir de manhã, mas os pais precisam acordar as 4 horas da manhã. Tem 14 crianças de 3 a 6 anos no local para estudar na creche. Seria muito importante se abrissem essas salas de aula no próprio assentamento, atendendo o pedido da comunidade”, justificou Bira.

No segundo pedido, endereçado também ao prefeito, além de Jonatan Gregório, Secretário de Obras e o Diretor do DEMTRIVI José Carlos Matos, o parlamentar pediu a construção de uma rotatória ou redutor de velocidade do tipo “quebra-molas”, até mesmo sinalização no cruzamento da rua Rêmulo Guarienti com a rua Atílio Reginato, nas proximidades do Mercado Alvorada no Bairro Vitória.

“Fui procurado por alguns moradores do bairro Vitória, sobre este cruzamento que registrou diversos acidentes. É importante fazer um estudo sobre o que pode ser feito neste local afim de evitar novos acidentes, dando mais segurança para aquela população”, disse.