Ocorreu na noite de segunda-feira (26) a oitava sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela página do facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O vereador Bira (MDB) realizou 1 (uma) indicação.

No pedido, endereçado à Energisa, Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul, o vereador solicitou que seja realizada leitura mensal do consumo de energia elétrica dos moradores do Assentamento São Sebastião e toda zona rural daquela região, além de viabilizar a entrega das faturas aos moradores.

“A Energisa já faz esse trabalho na cidade de leitura mensal, por isso gostaria que se sensibilizassem com os moradores de toda área rural do município de Ivinhema. A leitura é feita a cada 90 dias, e se nesse intervalo o morador não levar sua leitura fazem a cobrança pela base média. Poderia pôr um funcionário todo mês pra fazer essa leitura da energia e também entregar a fatura,” disse o parlamentar.

Bira também informou que no assentamento São Sebastião, os moradores estão tendo que sair de lá para vir até a sede da empresa Energisa na cidade buscar a segunda via da futura porque não chega e não é entrega a primeira via.