Ocorreu na noite de segunda-feira (12), às 18:00h, a 64ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O vice-presidente Bira (MDB) realizou 3 (três) indicações.

O primeiro pedido foi destinado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO), ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, e ao Diretor do Departamento de Trânsito de Ivinhema (DEMTRIVI), para que seja estudada a possibilidade da construção de um “quebra-molas” na rua Raimundo da Cruz Lima, no bairro Guiray.

“Este não é um pedido meu, mas da população que mora próximo ao local, pois constantemente acontecem acidentes devido à alta velocidade que motoristas e motociclistas transitam nesta rua”, disse.

Em seu segundo pedido, encaminhado apenas ao prefeito, Bira solicitou que seja instalada mais uma torre de telefonia celular no Distrito de Amandina. O parlamentar informou que a situação está complicada, pois é cobrado muito devido à falta de sinal telefônico. Ele disse que há uma torre, porém só funciona pra quem está próximo dela, algo que causa muitos transtornos devido à dificuldade de comunicação da população.

Na última indicação da noite de sua autoria, Bira solicitou a instalação de uma cobertura e bancos em frente ao ESF Dr. Geraldo Magno Resende no Distrito de Amandina, assim como, a reforma do antigo posto de saúde, conforme prometido pela atual administração.

“Já fiz esta indicação da cobertura e bancos anteriormente. É para os usuários que esperam atendimento ou que aguardam transporte para a cidade de Barretos-SP. Sobre a reforma e ampliação do antigo posto, foi algo prometido pela antiga secretaria de saúde, que inclusive esteve no local comigo, porém com está mudança na direção, peço novamente para oferecer um maior conforto e comodidade aos usuários”, justificou o vereador Bira.