Ocorreu na noite de segunda-feira (14), às 18:00h, a 40ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O vereador Bira (MDB) realizou 2 (duas) indicações.

O primeiro pedido foi encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e á Jonatan Gregório – Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos. Bira solicitou que a empresa de iluminação pública realiza reparos necessários na iluminação da Rua Mario Fernandes Guimarães e Rua B (Cohab), no Distrito de Amandina.

Bira disse que está difícil de lidar com a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública, devido a muitas formalidades e exigências, além de informar que irá resolver o problema, mas acaba não indo. “Fui cobrado por vários moradores da Cohab e espero que o prefeito e secretário possa ajudar para resolver esta questão”, alegou.

Em sua outra indicação, com destino ao prefeito e a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, ele pediu a contratação de um Fonoaudiólogo para atender junto ao CEM (Centro de Especialidades Médicas). Na justificativa do pedido, é falado sobre a necessidade de atendimento desse profissional em situações de prevenção, habilitação e reabilitação das funções respiratórias, mastigatórias, deglutição, fala, audição e pela crescente demanda.