Na noite da última segunda-feira (27), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema, o Presidente da Câmara Valdemar Angelo – Dema (PDT), realizou 1 (uma) indicação. A cerimônia, que se iniciou às 18:00h, foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O pedido de Dema foi endereçado ao Secretário Estadual de Educação, Sr. Hélio Daher, e ao Secretário Municipal de Educação, Estefan Lopes, para que seja disponibilizado aos alunos da rede pública de ensino (estadual e municipal) aulas de reforço, especialmente em disciplinas essenciais, como português e matemática.

“A formação das crianças e jovens me preocupa muito, principalmente após ver o desespero de professores com quem tive a oportunidade conversar. É lamentável ver alunos que saem do quinto ano sem saber ler, por isso é importante à implantação de reforço aos alunos que precisam na rede pública de ensino”, informou.

Dema justificou ainda que, tal situação se deve principalmente devido a pandemia de covid-19 que assolou o mundo nos anos de 2020-2022, prejudicando também o aprendizado e a educação de muitos alunos.