O vereador Alessandro Petshop (PP) realizou 2 (duas) indicações na noite da última segunda-feira (27) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

O primeiro pedido do parlamentar foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) e à Secretária de Saúde, para que as autoridades possam firmar convênio com clínica veterinária para promover Campanha de Castração gratuita de cães e gatos para famílias de baixa renda e famílias que oferecem lar temporário.

“Algum tempo atrás a Prefeitura disse que compraria um “Castramóvel”, mas acabou não dando certo. Esta indicação é pensando nas pessoas carentes que não tem condição de pagar por uma cirurgia, além das pessoas que possui diversos animais como lar temporário e possui altos custos também. Apesar de eu ser veterinário, minha clínica não poderá fazer parte do programa, mas seria importante o município realizar com outras”, justificou Alessandro.

Em sua segunda indicação, encaminhada ao Prefeito, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, e ao Diretor da Fundação de Meio Ambiente e Turismo (FUMATUR), foi solicitado informações sobre o Aterro Sanitário Municipal, além de agilidade para finalizá-lo e ativá-lo para funcionamento total, visto haver um prazo para acabar com os “lixões” até 2024, através de um novo Marco do Saneamento Básico, reforçado pelo Senado Federal.

“Semana passada eu passei no local do Aterro Sanitário, e a Usina de Reciclagem já está funcionando. É necessário ativar o Aterro por completo e cumprir o prazo do governo, além de diminuir os gastos com empresas mandando lixo para fora do município”, disse Alessandro.

Em sua justificativa ele elencou as seguintes perguntas às autoridades:

“O Poder Executivo Municipal tem objetivo de construir um novo aterro sanitário ou finalizar o iniciado pela administração anterior, colocando em funcionamento? Há uma previsão para iniciar as obras? Qual a previsão para que ele ficar ativo 100%, e funcionar em sua capacidade total? O município pretende continuar encaminhando lixo para fora através de empresa contratada?”.