Ocorreu na noite de segunda-feira (10), às 18:00h, a 81ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.

O vereador Alessandro Petshop (PP) realizou 2 (duas) indicações, sendo a primeira encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (UB), com cópia ao Secretário de Educação, Estefan Lopes e à Secretária de Finanças, Nídia Natachi. Já o segundo pedido do parlamentar foi feito para o Governador Eduardo Riedel, com cópia a Roberto Hashioka Soler – Deputado Estadual e à Helio Queiroz Dahler – Secretário Estadual de Educação.

Alessandro solicitou que as autoridades, tanto no âmbito municipal, quanto no estadual, estudem a possibilidade de instalar nas Escolas de Educação Infantil (Creches) e Escolas Municipais, portas com detectores de metais, cerca elétrica e seguranças.

“A presente solicitação vem de encontro com o anseio de diversas mães e pais, preocupados com a segurança de seus filhos diante de situações que tem se tornado recorrentes no Brasil, e até em nosso Estado de Mato Grosso do Sul com recentes casos de ameaças de massacre. Infelizmente, na semana passada, houve uma tragédia no município de Blumenau, em Santa Catarina, com o assassinato de diversas crianças dentro da escola após invasão”, justificou o vereador Alessandro.