Durante a 16ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (28) no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, o vereador Alessandro Petshop (DEM) realizou 3 (três) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

A primeira indicação foi feita para o Prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Secretário de Obras Jonatan Gregório, para que possam construir cobertura no ponto dos mototaxistas da Praça Nelito Câmara. Alessandro disse que foi procurado pelos trabalhadores de mototáxis com o intuito dessa cobertura proteger a moto deles, e que tal gasto poderia ser incluído na reforma da praça que já está sendo melhorada.

Em seu outro requerimento, o vereador solicitou a aquisição de uma ambulância ao Deputado Estadual Barbosinha (DEM) para atender as demandas do Hospital Municipal de Ivinhema: “É uma ambulância para o dia a dia, pois as que têm estão bem usadas, e uma nova ajudaria muito nas remoções e atendimentos à pacientes”.

Por fim, em sua última indicação, feita ao Prefeito Juliano, foi sugerida a reavaliação nos valores das multas conforme dispõe a Lei Municipal n. 1.155, de 25 de dezembro de 2011, sendo a lei que trata sobre a obrigatoriedade da manutenção e limpeza dos terrenos urbanos pelos proprietários, sob pena de multa.

“Esta lei não é colocada em prática. Inclusive o prefeito disse que faria uma lei mais avançada sobre isso, mas até agora não passou nada. Como já existe essa lei, é possível haver uma mudança aumentando os valores das multas, pois atualmente é 80, 100 reais, algo muito baixo que precisa ser aumentado e também que ela seja cumprida”, justificou o parlamentar.