O vereador Alessandro Petshop (PP) realizou 1 (uma) indicação na noite da última segunda-feira (29) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

O pedido do parlamentar foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) e a Secretária Municipal de Finanças, Nidia Natachi, solicitando que a Administração Municipal possa arcar com os custos da construção de mureta e calçada para as famílias de baixa renda.

Alessandro comentou que, recentemente, foi aprovada lei no município que prevê a obrigatoriedade aos proprietários ou possuidores de terrenos edificados ou não, a construção de muro ou mureta e calçada, onde esteja asfaltada a via.

“É injusto obrigar tais serviços e aplicar multas em famílias de baixa renda, que no seu dia a dia já possui uma grande luta para obter renda mensal e conseguir cumprir seus custos mensais familiares, até mesmo de alimentação. Desta maneira, o Poder Executivo Municipal pode arcar com estes serviços de construção de mureta e calçada para estas famílias carentes, com tal condição devidamente comprovada”, justificou.