Ocorreu na noite de segunda-feira (20), às 18:00h, a 78ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.

O vereador Alessandro Petshop (PP) realizou 2 (uma) indicações, destinada ao Prefeito Juliano Ferro (UB), com cópia para o Secretário Municipal de Educação, Estefan Martins, solicitando a possibilidade de no período de férias, as Escolas de Educação Infantil (Creches) não paralisem suas atividades, ou até mesmo ver a possibilidade de contratar funcionários ou fazer um revezamento de horários.

“Várias mães e pais de alunos me relataram sobre a grande dificuldade que sofrem no período das férias das creches, sobre com quem deixar seus filhos pequenos. Muitas mulheres precisam utilizar boa parte de seu salário para pagar uma babá no período ou tentar deixar com outros familiares, mas que muitas vezes é difícil conseguir”, justificou Alessandro.

O vereador informou ainda que nas férias de julho são aproximadamente 15 dias, mas no período de dezembro a fevereiro são cerca de 70 dias sem aulas, por isso o estudo da possibilidade solicitada ajudaria muitos pais que sofrem com este problema.