Durante a 77ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (13) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Alessandro Petshop (PP) realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

A primeira solicitação foi feita para o Deputado Estadual Roberto Hashioka, com cópias para o Prefeito Juliano Ferro (UB), e a Euro Nunes Varanis Junior- Superintendente Regional do DNIT de Mato Grosso do Sul. Alessandro deseja a implantação de redutor de velocidade do tipo “quebra-molas’’  e sonorizador no trevo de acesso ao Bairro Eco Park, na BR-376.

“É um local perigoso, onde já ocorreu diversos acidentes, inclusive com mortes. Estes materiais irão ajudar a diminuir a velocidade dos veículos que passam pelo local, e com isso evitar novos acidentes”, disse Alessandro.

Sua segunda indicação, encaminhada ao prefeito e ao Diretor da FUMATUR, Sr. Divaldir Fialho, foi solicitada a realização da 2ª edição do evento Rio Limpo em 2023, na Rio Ivinhema.

“Este evento foi realizado pela primeira vez em dezembro de 2021, retirando cerca de 1,5 tonelada de lixo do Rio Ivinhema, com o apoio de várias autoridades de segurança da região. Em 2022 não foi realizado, e por isso peço que possa ser vista a possibilidade da realização novamente”, disse Alessandro.