Na noite da última segunda-feira (17), ocorreu a 68ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Alessandro Petshop (PP) e Mary Rocha (PODEMOS) realizaram em conjunto 1 (um) requerimento, sendo a mesma endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO), à Jonatan Gregório – Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, e à Estefan Lopes – Secretário de Educação.

Os parlamentares solicitaram informações sobre transporte escolar municipal e ônibus escolares, tais como a cópia do Laudo de Vistoria Veicular e quando foi feito pela última vez; quais as linhas de embarque e desembarque dos estudantes e os horários; o nome dos monitores e as rotas obrigatórias que os mesmos precisam estar acompanhando em sua função; e o nome dos motoristas, suas rotas e cursos específicos.

“Estes pedidos são para informar à população que nos procuram com dúvidas, sendo uma delas a questão de que nos últimos dias de chuva não passava em alguns locais os ônibus, além de informações das condições ruins que se encontram os ônibus”, justificou Alessandro Petshop.

Mary disse que também recebeu reclamações e que acha importante estar acompanhando esta situação de perto para mostrar para a população as necessidades, ainda mais quando se trata de crianças.