Durante a 24ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (13) no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, o vereador Zé Picareta (DEM) realizou 1 (uma) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O pedido do parlamentar foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, solicitando que sejam disponibilizadas caçambas para o descarte de lixos e entulhos no Núcleo Lídia, na Gleba Ouro Verde.

Em sua justificativa, o Zé Picareta disse que é de extrema importância esta disponibilidade de caçambas para acabar com o descarte irregular de lixo e entulho, visto que o acúmulo desses resíduos além de causar poluição visual, é uma questão e saúde pública, principalmente por ser foco de proliferação de mosquitos transmissores de doenças e de animais peçonhentos.

“Eu já realizei esta mesma indicação ao prefeito cerca de 3 (três) meses atrás. Os moradores daquela localidade ainda continuam me cobrando, por isso reforço o pedido para que ele ou o secretário de obras possa atender o anseio da população”, concluiu o vereador.